terça-feira, 29 de novembro de 2011

Buffet escolhido!

Sim, hoje fechamos com o buffet La Provence. Parece que estamos sendo muito rápidos, não é mesmo?! Mas, na verdade, desde que ficamos noivos (abril de 2011) já estávamos fazendo pesquisas e degustações. Além disso, o local que escolhemos pra casar só nos permite optar entre quatro buffets (muito bons, ainda bem). Com isso, a nossa escolha ficou mais rápida e os nossos critérios ficaram basicamente restritos a 4 coisas:

1 - Observar a forma de atendimento (funcionários, degustações e garçons);
2 - O cardápio com que mais nos identificávamos (sabor, estilo e variedade);
3 - Definir o contrato (preço e condições) que mais nos atendia;
4 - Procurar referências dos buffets.

Revendo a minha posição da postagem anterior, achei melhor não deixar aqui as minhas críticas sobre outros buffets, e sim as razões que me levaram a contratar o La Provence. Assim, não fico expondo os outros profissionais, que também são bons. Mas, se alguém quiser saber das minhas considerações, não me importo de conversarmos.
Voltando ao La Provence, a nossa negociação já vinha ocorrendo desde maio, quando fomos ao evento Luxo de Festa em que esse buffet estava como expositor. Como minha cunhada havia contratado o La Provence para o seu casamento, eu já tinha boas referências (critério 4). Apesar disso, o diálogo só pôde ficar mais concreto com o local e a data do casamento definidos. Com esses dados, voltei a ter contato com a Melissa e a Carol, que me atenderam super bem, tanto pelo telefone como pessoalmente. Sabe quando você sente que o profissional está fazendo questão de te atender, de fazer um negócio que te agrade? Pois é, isso não ocorre com todos, e foi assim que eu e o Cláudio nos sentimos (critério 1). Como já vínhamos de negociações com os outros buffets, chegamos para a reunião com a Melissa com vários questionamentos e preparados para negociar bastante. O que posso dizer é que o resultado da negociação superou as nossas expectativas. Assim, depois de uma proposta super vantajosa (critério 3), fomos hoje a uma degustação no Espaço La Provence, para mais avaliações, com a amiga Andréa (agora já experiente) e o meu irmão Renato (para ganhar experiência), que foram ótimas companhias. Fiquei impressionada com a organização: fomos recebidos muito bem pela Melissa que nos levou até uma mesa reservada apenas para nós, toda posta, inclusive com aqueles porta-guardanapos fofos. Os garçons foram atenciosos, o cardápio foi seguido a risca (serviram tudo que se propuseram e exatamente na ordem) e a comida estava deliciosa (critérios 1 e 2). Ao final, a Melissa nos ofereceu mais algumas cortesias dentro do mesmo orçamento e aceitou as nossas condições de pagamento. Pronto, o buffet já estava escolhido.

5 comentários:

  1. ESTA PAGINA ESTÁ MUITO LINDA, POIS O CASAL ESTÁ FAZENDO UMA BELA PREPARAÇÃO.
    PARABENS E QUE ESSE EXEMPLO SEJA SEGUIDO POR OUTROS CASAIS.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!! Feliz Natal para você!

    ResponderExcluir
  3. Vocês fizeram uma ótima escolha! O La Provence foi o buffet escolhido para a formatura da minha turma. Os salgados fritos merecem destaque pois estavam excelentes! E o camarão era bem grande e super gostoso!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Marília. O La Provence realmente é muito bom e nos surpreendeu com a qualidade do serviço e atendimento. Estamos confiantes.
    Obrigado por visitar o nosso blog.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Marília!!! Isso nos deixa mais feliz ainda com a nossa escolha! Obrigada pelo apoio!

    Marília

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário para esta postagem.
Depois, vá em Comentar como e escolha a opção nome/URL para se identificar.
Desde já, agradecemos.

Marília e Cláudio