O noivado

A VERSÃO DA NOIVA

Nosso noivado... Bem, só de lembrar já fico emocionada. Foi surpreendente, foi romântico, e, em parte, engraçado. Foi indescritível, afinal, foi na Disney. Para tentar explicar, vou começar lá atrás, então.
Eu nunca tinha viajado para fora do país e o Cláudio, que já tinha ido para lá na infância, vivia me contando quão perfeito era aquele lugar, o que só aumentava a minha ansiedade de querer conhecê-lo. Então, no dia 28 de outubro de 2010, fechamos um pacote de viagem para a Disney. Passou-se o tempo e no dia 05 de março de 2011, finalmente, embarcamos rumo a Orlando. Cada dia que passava, cada local que conhecíamos, cada pessoa do grupo que nos aproximávamos, tudo era melhor do que eu podia imaginar. As guias, então, pessoas incríveis. Estava vivendo um sonho maravilhoso. Cada dia eu me emocionava mais. Até que é chegado o nosso último dia de passeio (12/03/11), quando iríamos ao parque Epcot, da Disney. Eu já estava com aquele sentimento de melancolia por ser o último dia de passeio. O dia amanheceu lindo, ótimo para aproveitarmos. Tomamos um café da manhã caprichado no hotel e fomos para o parque. Como estava na época do Epcot International Flower & Garden Festival o local estava ainda mais belo do que tinha visto nas fotos. Nesse festival de flores, os jardins ficam deslumbrantes, cheios de estátuas dos personagens feitas apenas com flores. Achava tudo belíssimo. Passeamos muito, até que o grupo pegou um barco que passava por um lago que atravessava o parque. Perfeito! Quando descemos, estávamos na parte do Epcot que é chamada World Showcase, onde países de diferentes regiões possuem pavilhões, onde é possivel encontrar um ambiente típico de cada país. Paramos em frente ao pavilhão que representa a Itália, especificamente em um local que lembra Veneza. Era tão romântico. Estava admirando... quando de repente uma das guias me pede para subir com o Cláudio na ponte que tinha no pavilhão para nós cantarmos para o grupo (ela já tinha nos pedido isso outras vezes quando soube que nós cantávamos, mas, como morro de vergonha, não consegui atendê-la). Eu nem queria subir para não ficar com mais vergonha, afinal, se não tive coragem de cantar só para o grupo, como iria cantar para todo mundo ali, no meio do parque? E ainda apareceu uma outra guia filmando a gente... não estava entendendo nada. O pessoal ficou insistindo, até que o Cláudio disse que cantaria, que eu só precisaria subir para apoiá-lo. Sob essa condição eu aceitei subir, mas, mesmo assim, morrendo de vergonha. Aí... Quando olho para o Cláudio para esperar ele começar a cantar ele começa a falar alguma coisa para mim, que sempre soube que eu era a mulher da vida dele... Eu estava com muita vergonha, então não estava entendendo se ele estava falando aquilo para eu ficar mais à vontade, não estava entendendo nada. Mas eu reparei que ele, que é mais extrovertido, estava tão nervoso quanto eu. Estávamos com o coração a mil. Aí, de repente, para esclarecer tudo de uma vez, ele ajoelhou, tirou uma caixinha do bolso e perguntou: Você quer casar comigo? Eu só conseguia chorar e balançar a cabeça em sentido positivo. O pessoal do grupo bateu palma, o pessoal do parque bateu palma, foi perfeito. Ou seja, tudo isso tinha sido planejado por ele e pelas guias. Tão lindo! Quando voltamos, fizemos um almoço só com nossos pais em que o Cláudio pediu minha mão ao meu pai. Haja coração! E, para fechar com chave de ouro, marcamos a missa de noivado e recebemos a benção na Paróquia onde nos conhecemos. Depois, comemoraramos muito com toda a família.

A VERSÃO DO NOIVO

Eu sempre quis pedir a minha namorada em casamento de uma forma bem especial, de um jeito que a surpreendesse. Fiquei um bom tempo pensando na melhor maneira para fazer isso, até que um dia, comentando com uma amiga que eu estava pensando em fechar um pacote de viagem pra Orlando com a Marília, ela me perguntou: "Por que você não noiva na Disney?". Gostei muito da sugestão e a adotei.
Com o anel de noivado já em mãos, viajamos no dia 05 de março de 2011 rumo à Orlando, na Flórida. A Marília não desconfiava de nada. Desde que toquei em solo americano comecei a pensar em como tudo poderia ser feito. Deixei os primeiros dias da viagem para conhecermos melhor as pessoas do nosso grupo, afinal, queria envolvê-las também na história. No dia 10 de março de 2011, faltando poucos dias para o término do passeio, chamei uma das guias e contei o plano: falei que eu queria noivar com a minha namorada na Disney, mas que eu precisava da indicação de um lugar especial no parque, bem bonito, e que também tinha que ser segredo para todo o grupo da excursão. A guia adorou a idéia e logo espalhou para outras guias. Elas então passaram a arquitetar o noivado comigo. Me indicaram o parque Epcot para que eu pudesse fazer o pedido, especificamente no pavilhão da Itália do World Showcase (uma área do parque onde vários países são representados). Elas explicaram que o parque estava muito bonito por causa da época das flores e que o pavilhão da Itália do World Showcase é bem romântico. Combinamos então como seria a ação: elas levariam o grupo até uma pequena ponte que há no local, falariam um pouco sobre o parque para o grupo e depois pediriam a nós dois para irmos no meio da ponte cantar alguma coisa (elas viviam pedindo para cantarmos durante a viagem). Eu então aproveitaria o momento para "aceitar o convite de cantar" e pediria a Marília em casamento.
E tudo seguiu como o combinado. Chegamos na tal ponte e eu estava completamente nervoso, principalmente depois de perceber que havia uma equipe de filmagem da CVC no local e até guia de outros grupos que foram presenciar o pedido. Assim como tinham planejado, a guia posicionou o grupo em lugar estratégico, falou um pouco sobre o parque e depois nos chamou lá na frente para podermos cantar para o grupo. Eu, claro, logo me prontifiquei e fui para o centro da ponte, achando que a Marília iria junto, o que não aconteceu. Marília estava com muita vergonha e não queria me acompanhar. O grupo (que não sabia de nada) começou a pedir em coro para que ela cantasse algo, o que a deixou ainda mais envergonhada. Pedi então que ela apenas ficasse do meu lado e, depois de muita insistência, ela foi. Após alguns momentos de descontração, aproveitei um instante de silêncio do grupo para fazer uma pequena declaração a ela. Logo depois, ajoelhei e a pedi em casamento, daquela maneira bem tradicional. Marília ficou muito surpresa e se emocionou bastante. Todos do grupo aplaudiram e alguns até choraram. Visitantes do parque paravam para ver a cena e nos parabenizava de longe. Tudo foi bem especial, como eu queria. Recebemos os cumprimentos de todos e depois nos separamos do grupo para almoçarmos no Tutto Italia Ristorante, um belíssimo restaurante italiano onde as guias já tinham reservado dois lugares para nós.
Chegando no Brasil, guardamos silêncio aos pais dela e marquei um almoço com eles em um restaurante aqui de Brasília, alegando ser em comemoração ao aniversário da minha mãe, que tinha completado anos há pouco tempo.
Assim que terminarmos a refeição, contei o real motivo daquele encontro, falei do meu amor pela Marília e aproveitei para pedir a mão dela em casamento e a benção dos nossos pais, que ficaram muito felizes e emocionados na hora.
Após isso, marcamos uma missa e depois confraternizamos com toda a família.

Assista o vídeo do momento do pedido.